domingo, 5 de agosto de 2012

Anjo meu


Perambulando nas ruas da cidade
Sem rumo, apenas observando
Tentando descobrir a verdade
Eu fico tudo olhando
O movimento de tudo
Das pessoas, do vento, das árvores.

Meu pensamento em ti
Querendo você aqui
Como sempre é constante
Algo delirante
Tu sempre estavas 
Em cada momento
No meu pensamento

A frente, vejo um aglomerado
E fico abobado
De pessoas, umas terrorizadas
Outras, assustadas
Eu, só observando
Tentando chegar perto e ver
Do que se tratava 

No chão, caída com sangue 
 com dores
Estavas sem cores 
Vejo-te com os olhos fechados
Sem movimento
Vou ao teu encontro

Deito sua cabeça sobre minhas pernas
Grito teu nome, choro desesperado 
Ela estava acabada 
Peço para as pessoas
Buscarem ajuda
Choro desesperadamente 
Grito pelo teu nome
Nada acontece

O socorro vem a ti
Fico apenas observando
Vou junto com eles
Ao teu lado fico
Na maca da ambulância
Ela precisa de assistência

No hospital, eles tiram-me de você
Me falam que agora, é com eles
Fiquei esperando, na sala de espera
Eles me chamam:
- Ela está bem, no quarto, dormindo
- Se não fosse você, estaria dormindo
- Profundamente

-Posso vê-la, Doutor?
-Mas é claro
Ao quarto estou
Vejo-a, dormindo
Profundamente, com os aparelhos

Reconheço tua beleza ao dormir
Eu consigo assumir
Que quero estar contigo
Neste momento
Admiro-a por uns segundos
sento ao seu lado
Seguro sua mão
Faço carinho nela

Começo a chorar e rezar
Ah minha bela
Estais bem

Algum tempo depois
Seus familiares chegam 
E sua mãe pergunta-me 
- Quem és tu?
- Apenas um amigo

Dou as costas
Vou embora
Sua mãe pega-me pelo braço
E da-me um abraço

Agradece-me por tudo que fiz
Digo que não foi nada
Além disso senhora
- Amo sua filha, ela precisa de cuidados
- Sua família precisa ficar com ela

Dou as costas
E vou embora 

Nenhum comentário: