domingo, 15 de abril de 2012

Tempos de guerra


I
Num casarão, escuro, antigo e sombrio
Apenas o vento falava naquelas horas
Só escutava o seu assobio
Alguns fantasmas plasmadoras 
Num instante de frio
Caras atormentadoras
Estava no anoitecer
E eu só queria ver te adormecer.

II
A chuva caia lá fora
Junto com minha tristeza
Que já passava da hora
Junto com minha fraqueza
Você, não está mais aqui agora
Junto com minha estranheza
Não era uma chuva qualquer
Nem uma noite sequer.

III
Começara uma tempestade
Você não estava comigo
E aumentava mais minha saudade
De estar contigo.
Era só amizade?
É uma eternidade sem você, um castigo
Tenho um mau pressentimento 
Não tenho mais sentimento.

IV
Encantei Hades pelo meu amor
Com minha musica angelical
Um grande inferno ao meu redor
Fiz um grande espetáculo musical
Era um lugar assustador
Onde tinha um ser carniçal 
E o que aconteceu?
Você foi para o céu

V
Agora só me resta lembrança
Da gente quando era criança
Brincando num parquinho
Naqueles tempos onde não tinha guerra
Onde o tempo era mesquinho
Quando iria acabar a guerra na terra?
Era tudo maravilhoso e tinha um céu azul
O que restou foram apenas lembranças

VI
Neste céu não temos mais estrelas
Apenas fumaça e clarões
O destino traça retas paralelas
E assim encontram-se nossos corações
Não fora uma noite qualquer
Nem uma chuva sequer
Apenas ouvia as canções 
De uma ópera qualquer.

Nenhum comentário: