sábado, 14 de setembro de 2013

Bebê Chorando


Eu vi um bebê chorando
Sentando em seu carrinho
Num belo caminho
Numa praça distante
Na ensolarada manhã de primavera
Com aquele sol brilhante
Dando inicio ao uma nova era
Num lugar lindo, cheias de flores caindo
Os pássaros cantando, anunciando o dia lindo

O bebê pedia pelo carinho de sua mãe,
Chorava, queria apenas o seu carinho
Pensava que era algo tão distante
E ver seu rosto marcante
Que ao vê-lo encontrava o seu ponto de paz
E tranqüilidade

Lá estava ela, com o bebê
Mas, ele não conseguia vê-la
Nem sentir ela
Mas lá estava ela, ao seu lado
Calada,
Fazendo o carinho que ele pedira

Ao escrever este poema
Fui aos poucos percebendo
Fui aos poucos lendo
Que o bebê pedindo carinho, era eu
Fazendo poesias igual a Dirceu
Que chora eternamente
Dentro de minha delirada mente
Pedindo orientação

Chorando pela saudade daquele carinho
Que nada pode explicar seu efeito mágico
Um carinho dado pela mãe
Mesmo não vendo-a
Sei que estarás sempre ao lado meu

Serás a brilhante estrela no céu noturno
Que um dia coloquei a fé

Tudo que queria apenas um momento
Era escutar de novo, sua voz

E aquela tua fé, que tinhas em mim

Nenhum comentário: