domingo, 29 de abril de 2018

A surpresa da Morte

Quantas vezes já cheguei
Em casa cansado 
A casa toda escura
E eu imaginando

Que iria abrir a porta
Dar uns passos inseguros
E escutar
"Surpresa!"

Como se estivessem felizes
Com a minha chegada

Reveria ao menos
O sorriso de minha mãe
Sorrindo ao me ver

Me recebendo de braços abertos
Eu lembro perfeitamente
Do teu sorriso
Do teu riso

E também quem sabe 
Num sonho perfeito
Ver a D...
Ver aquele belo sorriso 

Mas... ficarei apenas sonhando
Com essa surpresa
Talvez quando meu dia acabar
Eu as veja

A casa continua a mesma
Aquele silêncio sepulcral
Naquela escuridão 

 Dou alguns passos inseguros
Ligo a luz 
Mas a única barulheira que escuto
É o silêncio

Não vejo ninguém
A imagem de vocês
Saí aos poucos 
De mim e da casa...

Nenhum comentário: